Victor Uchôa fecha contrato com equipe que preparou Fernando Alonso

O piloto Victor Uchôa (Unimed/ Unp/ Ster Bom/ New Balance/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor) dá mais um importante passo na sua carreira. Ele fechou contrato com a equipe LTP Competição / GeniKart, de Genís Marco, profissional que preparou no kartismo os pilotos espanhóis de Fórmula 1, Fernando Alonso, bi-campeão mundial, e Jaime Alguersuari, da equipe Toro Rosso. Com a nova equipe, Victor quer além de buscar resultados ainda melhores, intensificar o calendário de competições internacionais.

O início de Alonso no mundo do automobilismo foi com três anos, quando seu pai lhe deu um kart que ele mesmo tinha construído. Aos nove anos, ele foi descoberto por Genís Marco, que apostou no talento do piloto e o projetou na modalidade. Genís forneceu os karts para Alonso e fechou patrocínios. Victor também tem noves anos, por isso Genís espera repetir o mesmo trabalho realizado com o campeão mundial.
“Estamos muito motivados e confiantes de que a nova equipe vai dar uma imensa colaboração na carreira de Victor. O talento do piloto é muito importante para o automobilismo, mas não é tudo. Os equipamentos, a manutenção e o apoio dos patrocinadores são fundamentais para que consigamos bons resultados nas pistas. Por isso, a chegada de Genís Marco representará uma grande evolução na carreira profissional de Victor”, explicou o pai e empresário do piloto, Gláucio Uchôa.
O nível da equipe em que Victor vai participar é muito alto. Ao lado dele, dois grandes kartistas, que serão inclusive, os principais adversários de Victor nas pistas internacionais. “Nunca tivemos na nossa equipe, meninos com tanta experiência e com equipamentos tão diferentes”, explica o Jorge La Tapia, sócio diretor da LTP Competição.
Victor está se preparando para a quarta etapa do Baltar Kart Cup, que ocorrerá em Baltar – Portugal, no dia 27 de junho. O potiguar ganhou a segunda e a terceira etapa, tornando-se líder da categoria iniciação, e é mais uma vez uma dos favoritos ao pódio. De Portugal, o pequeno atleta segue para Servilha, na Espanha, para disputa da 1ª etapa do Campeonato Espanhol, no dia 4 de julho, que servirá de preparação para o Brasileiro dia 18 de julho no Rio de Janeiro e para a grande final do Mundial Easykart Birel em outubro.
Motivado com a chegada de Génis para gerenciar sua carreira, Victor está sonhando alto. “Não vejo a hora de começar a trabalhar com Genís na minha nova equipe. Agora em tenho certeza de que vou conseguir chegar a Fórmula 1”, disse entusiasmado o jovem Victor.
O pequeno atleta está conquistando um resultado surpreendente em 2010. Das cinco competições em que participou, Uchôa foi primeiro lugar em quatro. Mais informações sobre o piloto podem ser encontradas no seu site oficial (www.victoruchoa.com.br) ou pelo twitter (www.twitter.com/victoruchoa).