OLÍMPIADAS DO NEC/PINGUINHO DE GENTE COMEÇAM PRÓXIMA SEMANA

O NEC/Pinguinho de Gente investe na prática esportiva de seus alunos desde cedo. Na próxima semana, de 26 a 30 de abril, serão iniciadas as Olimpíadas 2010 - NEC/Pinguinho de Gente. Este ano o tema da competição será “Educando e Conscientizando para um Mundo Melhor”.

O torneio, que visa uma socialização e vivência esportiva de forma lúdica, participativa e não-competitiva, terá diversas modalidades esportivas como: natação, futsal e estafeta. No último dia das competições os alunos receberão a visita do nadador para-atleta Adriano Lima e falará sobre sua trajetória no esporte.
O principal objetivo da escola é socializar e despertar o interesse pela prática esportiva, enfatizando o espírito competitivo de uma forma positiva. “Com essa temática queremos conscientizar os alunos sobre a importância da reciclagem. Na abertura os alunos irão desfilar com vários objetos reciclados”, explica Ivis Chaves, coordenador de esportes do NEC/Pinguinho de Gente.