Transforme-se e Artes da Vila participarão da Feira Itinerante do Artesanato Potiguar

Os projetos Transforme-se/Cosern e Artes da Vila/Cosern participarão de mais uma edição da Feira Itinerante do Artesanato Potiguar, no Presépio de Natal (em Candelária). O evento, que acontece de 26 a 28 de março, marca o encerramento oficial das atividades 2009/2010 das duas iniciativas, que beneficiam famílias natalenses.

Os produtos feitos pelas apenadas que participam do Transforme-se/Cosern estarão expostos e serão comercializados durante um bazar. Quatro reeducandas estarão presentes à feira, sendo duas do regime semi aberto e duas do regime fechado, devidamente autorizadas e acompanhadas por policiais.
Já as rendeiras e alunas do projeto Artes da Vila/Cosern, além de expor e comercializar suas peças artesanais, vão oferecer oficinas gratuitas ao público. Elas farão do encerramento das atividades 2009/2010 um momento de celebração pelas conquistas obtidas no ano passado, entre as quais estão a reforma da Casa das Rendeiras de Ponta Negra e a aquisição de novos equipamentos para os trabalhos de artesanato.
Os projetos Transforme-se/Cosern e Artes da Vila/Cosern devem retomar suas atividades em meados de maio.

CONHEÇA O TRANSFORME-SE/COSERN
Criado em 2005, o projeto Transforme-se/Cosern tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. A iniciativa é fruto do trabalho do Instituto FAL com o patrocínio da Cosern e Governo de Todos, através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, e com a parceria da Faculdade de Natal e da Secretaria de Justiça e Cidadania - SEJUC.

CONHEÇA O ARTES DA VILA/COSERN
O Projeto Artes na Vila/Cosern teve início em maio de 2008 com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural e profissional em artesanato para os agentes culturais da Vila de Ponta Negra. O trabalho realiza oficinas de educação profissional em artesanato, visando assegurar a competência dos agentes culturais de modo a garantir sua sustentabilidade através da inserção de seus produtos no mercado cultural. O projeto conta com o patrocínio da Cosern e do Governo de Todos através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo e com a parceria da Faculdade de Natal – FAL.