PL de 30 horas semanais para Enfermagem entra em votação na Câmara Municipal do Natal

Nesta terça-feira, dia 16 de março, a partir das 15 horas, está prevista a 2ª e última votação do Projeto de Lei Complementar nº1/2010, que fixa a jornada de trabalho para os ocupantes do cargo de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e auxiliar técnico do quadro efetivo e de servidores recebidos por cessão no âmbito do município do Natal. Em sua mensagem a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, destacou que a lei vem reforçar uma luta antiga da categoria otimizando e proporcionando melhor rendimento aos serviços prestados pela enfermagem, trazendo assim melhores condições de trabalho e atendimento ao serviço de saúde pública no município.

A luta pela aprovação de uma lei municipal vem sendo pleiteada pelos representantes das organizações da classe do Estado desde o ano passado, já havendo sido proposto um projeto de lei pelo vereador George Câmara (PCdoB), que foi aprovado, também por unanimidade pela câmara municipal, sendo em seguida vetado pela prefeita de Natal.
Para a presidente do COREN-RN, Enfª Alzirene Nunes de Carvalho, esta será uma importante conquista da enfermagem que luta há décadas pela regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, sendo uma questão de justiça e reconhecimento do trabalho desse profissional que atua 24 horas ao lado dos pacientes enfermos. A presidente do COREN convida a toda classe a comparecer nesta terça-feira e prestigiar a última votação da Lei e sua aprovação definitiva.