Mães do Projeto Embarcação promovem a Páscoa Solidária



Mães carentes das comunidades de Mãe Luiza, Passo da Pátria, Rocas e Brasília Teimosa estão promovendo a Campanha Páscoa Solidária. Durante o período da quaresma o grupo confeccionou os ovos de chocolate e agora estão comercializando, a preços populares, no Bazar do Projeto Ilhas, da Fundação Ana Lima, braço social do Sistema Hapvida Saúde. Objetivo da campanha é a arrecadação de recursos em benefício das próprias mães que integram o projeto Embarcação do Projeto Ilhas fazendo peças de artesanato ao longo do ano.

Além de arrecadar verba para as mães, a produção dos ovos de páscoa está servindo, também, como oportunidade para que as pessoas conheçam os trabalhos realizados pelas artesãs. A produção acontece na sede do Embarcação, no bairro de Cidade Alta, na rua São Tomé, ao lado do Solar Bela Vista. As encomendas podem ser feitas na própria sede e também pelo telefone (84) 3201-1387.
“Com a proximidade da Páscoa, as próprias mães encontraram uma nova atividade: Elas estão confeccionando e vendendo ovos de chocolate. O trabalho é realizado por mães assistidas pelo trabalho social do Projeto Ilhas. Agora estamos convocando a sociedade para que comprem esses ovos e que efetivamente façam dessa campanha solidária um sucesso”, disse Glória Navarro, coordenadora do Projeto Ilhas em Natal.
Conhecidas pela produção de artesanato, as próprias mulheres tiveram a iniciativa da produção dos ovos de chocolate, que começou há duas semanas, e a procura para compra já tem sido intensa, como afirma Glória Navarro: “Aproximadamente 200 ovos já foram vendidos e diariamente são recebidas encomendas”, disse.

SAIBA MAIS:O Projeto Embarcação acontece paralelamente ao Projeto Ilhas, um programa de inclusão social que atende a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social, com faixa etária entre os 6 e 17 anos, a partir do desenvolvimento de atividades especiais. Atualmente são assistidas 220 jovens assistidos em Natal.
As mães dessas crianças também são incluídas em programas, como “Embarcação”, que visa, entre outros aspectos, a profissionalização das mulheres através com atividades artesanais, corte e costura e cozinha.