Ney Lopes Jr. cria Banco de Talentos e Cooperativa Social
Estimular a qualificação profissional e a geração de emprego em Natal. Esta é a intenção do vereador Ney Lopes Jr., que instituiu através da Lei Nº 0306/2010 o Banco de Talentos.
A normatização cria um banco de dados através de um cadastro voluntário de currículos, que fornecerá informações sobre o perfil profissional dos cidadãos inscritos a órgãos públicos e empresas privadas cadastradas no programa.
As inscrições para o Banco de Talentos incluirão todos os graus de instrução e idade. Elas serão realizadas gratuitamente através da entrega do currículo à Prefeitura de Natal, via Internet.
INCLUSÃO II Lei institui Cooperativa Social
O vereador Ney Lopes Jr. é o autor da Lei Nº 0304/2010 que cria a “Cooperativa social dos portadores de necessidades especiais”. A lei obriga todos os órgãos da Prefeitura de Natal a estabelecer atendimento prioritário, reservar vagas e contratar pessoas com deficiência física para o quadro dos servidores municipais.
O parlamentar explicou o objetivo da nova regulamentação. “A finalidade da lei é inserir as pessoas em desvantagem no mercado de trabalho, e promover a integração social dos cidadãos da nossa cidade”, disse Ney Lopes Jr.