Casa do Bem recebe americanos e doações da Hazbun e Destaque
Enquanto muitos estão curtindo o carnaval a Casa do Bem pratica saúde e fraternidade universais, promovendo o Encontro do Bem entre 30 jovens americanos de uma igreja cristã, com passagem de intercâmbio pelo Brasil e, jovens do projeto Surfistas do Bem. A brincadeira aconteceu sábado na praia de Miami, em Areia Preta, com os jovens do projeto, sob coordenação de Ventura, Nelino e Ivanildo, ensinando aos americanos a prática do surf, fazendo exercícios e participando de gincanas e de um lanche servido pelos visitantes para nossos jovens.
Esses momentos são mágicos, tanto para eles, quanto para nós. Vem acontecendo com frequência e, em breve, vamos receber um grupo de franceses para essa convivência amigável e legal. Os estrangeiros sempre deixam doações para o projeto.
Este fim de semana a Casa do Bem recebeu ainda a doação de novas camisetas para os projetos Surfistas do Bem, dadas pela Hazbun Construtora e Capoeiristas do Bem de Mãe Luiza e da Vila de Ponta Negra, doadas por Roberto Bezerra da Destaque Promoções, incluindo ainda as calças dos capoeiristas.
Doações foram dadas ainda por André Elali para o Torneio de Futebol de Praia do Bem & Amizade e, estamos no aguardo de uma de Neiwaldo Guedes para a Escolinha de Futebol da Casa do Bem.
As outras notícias são da Casa do Bem que está em construção com recursos agora da Petrobras, tendo uma parte conclusa com recursos da Cosern, ambos via Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, agendamos para 20 de março uma visita ao Manoa, com o voluntário Henrique doando além das entradas o conserto de pranchas dos Surfistas do Bem e, contatos com Sessé Gaspar para o Hotel do Bem no Ocean Palace, entre outras providências. Recebemos a nossa kombi do bem, uma doação da Procutadoria Regional do Trabalho e, estamos reativando o Cursinho Cidadão, já contando para o mesmo com o apoio renovado do shopping Cidade Jardim.
Depois contamos mais novidades pois a Casa do Bem é assim, sempre cheia de boas novas. O Grupo Capoeiristas do Bem da Vila de Ponta Negra já está em ação e, estamos tentando apoio para reformar o ambiente onde eles treinam. Neste primeiro momento são 35 jovens sob instrução de Marílio.
Nosso lema é fazer o bem sem olhar a quem, quem quiser somar com a gente, ligue 9902 0092 e fale com Flávio Rezende, estamos precisando de uma cadeira de rodas, recebemos doação de um ventilador, precisamos de outro e, de alguma construtora para a reforma no lugar de treino dos Capoeiristas do Bem e outras ações mais, que alguém possa querer fazer.