Central 156 da prefeitura começa a funcionar
A Central 156 da Prefeitura do Natal começou a operar ontem em caráter experimental. A partir de agora, todos os serviços da Prefeitura estão centralizados em um único número de telefone: 156. Através da Central, também é possível obter informações, dar sugestões e fazer críticas ou elogios as ações da administração municipal. A centralização dos serviços é uma forma de facilitar a vida do usuário, oferecendo qualidade no atendimento e rapidez.
A previsão do Ouvidor Geral do Município (OGM), João Paulo Galvão, é de que a fase de testes se estenda pelos próximos 60 dias. Segundo ele, esse período é de extrema importância para ajustes no sistema e para treinamento da equipe que está operando a central telefônica. Será um período para avaliar tudo o que é feito com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade.
A Central 156 é mais um canal de atendimento do projeto Natal Fácil, responsável pela implantação de diversas medidas para facilitar a vida do cidadão e aproximá-lo da Prefeitura. O Natal Fácil envolve todas as secretarias e é coordenado pela Ouvidoria Geral do Município.