Bardallos homenageia João Marcelino neste sábado

O Bardallos Comida e Arte, misto de bar e espaço cultural localizado na rua Gonçalves Ledo (Cidade Alta), promove mais uma homenagem do “quem bardala na cidade”, no próximo sábado, a partir das 17h. O homenageado da vez é o diretor potiguar João Marcelino, um dos mais talentosos artistas potiguares, dretor do espetáculo Chuva de Balas no País do Mossoró, RN, musical com o qual ganhou o reconhecimento do público e da crítica especializada.

Diretor, cenógrafo, ator, figurinista, João tem um dos currículos mais completos da dramaturgia potiguar. O menino nascido em Macaíba começou no teatro em 1980. estudou na Escola Internacional de Antropologia Internacional – ISTA, com o mestre Eugênio Barba. Fez canto lírico, técnica vocal e musicalização com a soprano brasileira Atenilde Cunha e com o tenor italiano Nino Crimi, na Escola de Música da Universidade Federal d o Rio Grande do Norte, maquiagem artística na Maison Payot de São Paulo e dança clássica com o màitre em dança Roosevelt Pimenta no Ballet Municipal de Natal.
Como diretor, figurinista, cenógrafo, maquiador e ator, participou de 68 espetáculos dentre os quais dirigiu 30, recebendo 22 prêmios nacionais e um internacional. Trabalhou com Paulo Autran na peça “A Tempestade”, em Curitiba. Fonte: Tribuna do Norte