Auxiliar de enfermagem preso pela PF levava cocaína para a Holanda


Droga apreendida pela PF - Foto e texto: Assessoria de Imprensa PF/RN

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte realizou no início da madrugada desta quinta-feira(19) mais um flagrante de tráfico internacional de drogas no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim.

Desta feita, um auxiliar de enfermagem, natural e residente em Porto Murtinho/MS, foi detido quando tentava embarcar para Amsterdã, Holanda, levando na bagagem 3,7 kg de cocaína pura.
A prisão do acusado ocorreu no momento em que policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes faziam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros que se destinavam a Europa.
Ao ser vistoriada a mala do suspeito foi detectado vestígio de cocaína em um fundo falso. O homem então recebeu voz de prisão e imediatamente foi conduzido para a sede da Polícia Federal, onde após uma minuciosa busca, três pacotes envoltos em papel alumínio, contendo a droga, foram encontrados.
Durante o interrogatório, o acusado mostrava-se indiferente ao acontecido. Sempre evasivo nas respostas, limitou-se a dizer que recebeu a droga de uma garota de programa em Campo Grande/MS, a qual teria também financiado a sua viagem.
Incurso no Art. 33 c/c Art. 40, inciso I da Lei 11.343/06, o auxiliar de enfermagem encontra-se custodiado na PF, à disposição da Justiça e caso venha a ser condenado poderá pegar até 15 anos de reclusão.
Este foi o 31º flagrante de drogas que a Polícia Federal realizou em 2009. 46 pessoas já foram presas, 19 delas no aeroporto Augusto Severo.