PF promove coletiva em Natal sobre a VI Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos

Será realizada, no próximo, dia 2 de setembro, quarta-feira, no Auditório da Polícia Federal em Natal, uma entrevista coletiva sobre o lançamento da 6ª Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos - ICCyber 2009. Depois de Brasília e Rio de Janeiro, é a vez de a capital potiguar receber o evento, que acontecerá no Pavilhão Morton Mariz de Faria (Centro de Convenções) entre os dias 23 e 25 de setembro.
A ICCyber é um dos mais importantes eventos de tecnologia, segurança da informação e perícias em informática existentes na América Latina. A conferência reúne representantes de mais de 40 países e tem como um dos principais objetivos a implantação de um sistema ágil de cooperação policial internacional específico para o combate aos crimes cibernéticos, principalmente daqueles que têm efeitos em vários pontos do planeta.
O Evento realizado pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT), em convênio com a Polícia Federal, por meio da Diretoria Técnico-Científica, contará com a presença de representantes do FBI, Polícia Real Montada Canadense, além de autoridades como o deputado federal Júlio Semeghini, que participará de um painel sobre o projeto de lei de crimes cibernéticos do Brasil.
Entre os temas discutidos estão o Direito Digital, Pirataria, Crimes Financeiros no Ambiente Virtual e o Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pela Internet. Também serão ministradas diversas palestras sobre Tecnologia da Informação com especialistas do Brasil e exterior.
A edição 2009 será composta de três eventos o ICCyber 2009, III Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense (ICoFCS 2009) e II Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA (IBTCE 2009).