Inscrições abertas para o maior campeonato de Kung Fu da América Latina

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Brazil International Kung Fu Championship Tournament, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, na cidade de São Paulo. O prazo de inscrição vai até 31 de maio. O evento consta do calendário oficial do município paulista, assim como a Corrida Internacional de São Silvestre e o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. “Se tratando dessa arte marcial, podemos afirmar que o evento é um dos maiores campeonatos do mundo”, reforça o presidente e organizador do evento, Mestre Gabriel Pires Amorim.
Ele comenta que a dois meses do término das inscrições, o número de participante anuncia um recorde. “Já temos mais de 800 atletas inscritos e mais 1000 registros de interesse, feitos no site, só aguardando a confirmação. Acreditamos que, neste ano, teremos o dobro de atletas, comparando com a edição anterior”. Nessa semana, já foram confirmadas duas delegações internacionais, dos Estados Unidos e da Alemanha.
O torneio contempla, aproximadamente, 4 mil categorias, respeitando idade, sexo e nível dos atletas, o que possibilita a participação de novatos, experientes, crianças, mulheres e idosos. Pessoas portadoras de deficiência também competem, disputando nas mesmas categorias dos demais atletas, ratificando o foco da TSKF de um Kung Fu para todos.
Atletas potiguares interessados em competir podem procurar a sede da FKWTRN - Federação de Kung fu wushu Kuoshu Tradicional do RN, no bairro Cohabinal, em Parnamirim, ou fazerem suas inscrições online, no endereço:
www.tskf.com.br/. O intuito da federação é que todos possam participar e levar o Kung fu do RN à sua posição de destaque.

Federação do RN faz campanha

O RN vem se destacando em eventos de grande porte como esse e a Federação de Kung fu wushu Kuoshu Tradicional do RN, presidida pela professor Marcelo Sena (
www.kungfurn.com), está fazendo uma campanha para a ida de uma equipe potiguar ao campeonato em São Paulo. “Ano passado levamos atletas ao Norte/Nordeste e Brasileiro, entre outras competições”, afirma. Para Marcelo Sena, a busca por patrocínio é um esforço continuo, até que mude a mentalidade dos empresários que o esporte é inclusão social e traz inúmeros benefícios ao atleta em todas as idades. “Levando em conta que os projetos devem ser bem executados, produzidos com um profissional qualificado para que os empresários possam ter certeza que é um bom projeto e que tenha total viabilidade ao esporte e a empresa em termos de retorno de mídia”, explica.
Brazil International Kung Fu Championship Tournament
O torneio surgiu em 2007, para satisfazer os anseios da comunidade de Kung Fu que buscava campeonatos organizados e com profissionalismo, com uma arbitragem justa e imparcial.
Já no ano seguinte, em 2008, o Brazil International Kung Fu Championship Tournament passou a integrar o calendário de datas e eventos do município de São Paulo, de acordo com o projeto de lei 78/08 do vereador Aurélio Miguel.
Além de ser a maior academia de Kung Fu estilo Louva-a-Deus da América Latina e de organizar o “Brazil International Kung Fu Championship Tournament”, a TSKF se destaca pelo seu foco em qualidade de vida e também por defender um Kung Fu para todos, independente de idade, crença ou condição física.

Em maio: 2ª Copa Trampolim da Vitória de Kung fu
O professor Marcelo Sena, que também é vice-presidente da Liga Nacional Garra de águia de kung fu Brasil, informa que no Rio Grande do Norte será realizada a 2ª Copa Trampolim da Vitória de Kung fu Tradicional, nos dias 23 e 24 de maio, e contará com a presença do Mestre Edílson Morais, de São Paulo, presidente da Confederação de Kung fu do Brasil, e haverá cursos de armas e formas de mãos como a formação de Arbitragem local. Cerca de 50 atletas competirão. “Entre os convidados, teremos do Ceará e Paraíba, que virão prestigiar nosso evento”, acrescenta.

Fonte: AssessoRN