Casa do Bem vibra com Cursinho, Verborrágicos e futuros projetos


O projeto Cursinho Cidadão, ação humanitária que envolve a Casa do Bem, Instituto Pedra Angular e a Igreja Batista do Farol, com professores voluntários de todas as disciplinas das matérias que caem no concurso Vestibular, dando aulas de segunda até sexta, das 19 às 22h, em instalações gentilmente cedidas pela Igreja Batista do Farol, em Mãe Luiza, está beneficiando atualmente 43 pessoas e, num segundo momento, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, vai beneficiar mais 40 interessados.
O Cursinho Cidadão está sendo possível graças aos esforços das entidades e o apoio de doadores como o advogado e juiz Fábio Holanda, advogado Carlos Gomes, o Shoppping Cidade Jardim e os amigos da Casa do Bem Cláudio Lopes, Carlos Faria e Tereza Faria, além de doadores como Ilane Virgílio e amigos.
O colégio Marista doou as carteiras escolares que estão sendo utilizadas.
As aulas estão acontecendo maravilhosamente bem e aos sábados vão começar palestras com assuntos diversos.
A iniciativa está precisando da doação de livros como: Vidas Secas (Graciliano Ramos), Ela não usa blacktie (Gianfrancesco Guarnieri), Comédias para se ler na escola (Luiz Fernando Veríssimo), Horto (Auta de Souza) e Neguinha (Monteiro Lobato), leituras obrigatórias para vestibulandos.
Os livros podem ser entregues na rede de postos São Luiz.
Agradecendo sempre:

Continuamos recebendo doações de colchões, camas, roupas, alimentos e tudo está sendo entregue. A doação mensal do Seguro Natal Premiado está sendo utilizada nos projetos Capoeira do Bem, Corredor do Bem, Surfistas do Bem e Torneio de Futebol de Praia do Bem, entre outras ações.
Agradecemos as doações diversas e as permanentes do Seguro Natal Premiado, Apurn, rede de postos São Luiz, Shopping Cidade Jardim, juiz Fábio Holanda, livraria Câmara Cascudo e Pão & Companhia.