Festival da Canção da Assembléia adia data da primeira eliminatória

Diante do grande número de músicas inscritas para o 1º Festival da Canção e da Cultura Popular – Festcap, promovido pela Assembléia Legislativa, a Coordenação decidiu adiar a realização da primeira eliminatória de Natal para o dia 24 de outubro, no Largo da Rua Chile.
Os maestros, integrantes do Júri e responsáveis pelos ensaios, entenderam que não seria possível, nesse curto espaço de tempo, ensaiar o grande número de bandas, compositores e artistas inscritos no Festival. A primeira eliminatória estava prevista para esta sexta-feira, 17, no Ginásio Machadinho.
O 1º Festival da Canção e da Cultura Popular é uma iniciativa do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, objetivando promover a cultura popular do Rio Grande do Norte e despertar o talento de jovens músicos e compositores que buscam uma oportunidade para mostrar sua arte. O Festcap está selecionando músicas nas modalidades estudante e gerais que, até o momento, já conta com mais de 400 músicas inscritas.
Para a primeira eliminatória, que acontece na sexta-feira, 24, a partir das 17hs, no Largo da Rua Chile, já foram selecionadas 25 músicas, sendo 13 na categoria estudante e 12 na modalidade geral. A coordenação do festival também realizou, na última segunda-feira, o sorteio para a ordem de apresentação das músicas selecionadas.
De acordo com o sorteio, realizado com a presença dos compositores que inscreveram suas músicas, na modalidade estudante a ordem de apresentação ficou assim definida: "Subjetivo Samba", "Lágrimas para a Liberdade", "Oceano de Amor", "Giz", "Chovendo no Sertão", "Ilusão", "Metade", "Ó Saudade", "Beija-Flor", "Vontade de Ti", em Sempre", "30 Junho" e "Encanta a Cantoria".
Na modalidade geral, o sorteio definiu que a ordem de apresentação das músicas será assim: "Pedra", "Todo Mundo se dá Bem com o Urubu", "Muito Mais", "O Farol", "Tributo a Nietszche de Almeida", "Juras de Amor", "Nem Todo Mundo é de Ferro", "América", "Canção do Rio Vivo" "De Bem com a Vida", "Uma Rede Preguiçosa" e "Louca Conseqüência".