Projeto Transforme-se é destaque no Encontro para a Liberdade
O trabalho de ressocialização que o projeto Transforme-se Instituto Fal/Cosern realiza com as apenadas do Pavilhão Feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves será apresentado em painel no Encontro para a Liberdade, que acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, no auditório da Unidade III da Fal, na Avenida Romualdo Galvão.
Um dos objetivos do evento é criar o plano estadual para o programa nacional EDUCANDO PARA LIBERDADE. O projeto Educando para a Liberdade, fruto de parceria entre os ministérios da Educação e da Justiça e da Representação da UNESCO no Brasil, com apoio do governo do Japão, ousa transpor os muros das prisões brasileiras desde uma perspectiva de afirmação dos direitos fundamentais de todos os cidadãos e de inclusão das pessoas privadas de liberdade na realização cotidiana daquele ideal de democracia.
Nesse sentido, o Educando para a Liberdade constitui-se como referência fundamental na construção de uma política pública integrada e cooperativa, marco para um novo paradigma de ação, tanto no âmbito da Educação de Jovens e Adultos, quanto no âmbito da Administração Penitenciária.
Programação:
8h25 - Abertura com a participação dos secretários de Educação e Justiça9h - Palestra - Carlos Pinheiro Teixeira - Programa Nacional Educando para a Liberdade10h10 – Debate - A educação e a realidade prisional no RN, com as seguintesinstituições:UFRN, PASTORAL CARCERÁRIA, SEJUC, SUEJA E JUSTIÇA/EXECUÇÃO
13h às 15h - Painéis de experiências e iniciativas na área de educação PROJETO FENIX ESTADO DA PARAIBA ESTADO DE PERNAMBUCO CEDUC LENDO E APRENDENDO LIA CAMPOS TRANSFORME-SE