Estradas do Interior do Estado ainda esperam por recuperação

Foto:jornaldeportalegre.blogspot.com
As chuvas que castigam o Rio Grande do Norte desde o mês de abril devastaram plantações e danificaram muitas vias. Na região Oeste do Estado, a RN-076, no trecho que liga o município de Riachuelo a Itaú, no trajeto de 300 metros três crateras levam risco aos motoristas que trafegam pelo local. O deputado Getúlio Rêgo (DEM) em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 12, criticou o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem que ainda não solucionou o problema. "É lamentável que o DER não tenha sequer orçamento para realizar a obra", criticou. O parlamentar ainda disse temer que o local se transforme em uma "fábrica de óbitos", lembrando a morte de um policial militar que caiu em uma das crateras.
Ainda na sessão ordinária, a deputada Márcia Maia (PSB) lembrou a passagem do segundo aniversário da entrada em vigor da Lei Maria da Penha. A parlamentar citou uma pesquisa realizada pelo instituto IBOPE que mostra a importância da lei para as mulheres. Segundo os dados anunciados pela deputada 68% das mulheres que participaram da pesquisa conhecem a Lei Maria da Penha, e 83% destas mulheres acreditam na eficácia da lei. A pesquisa ainda apontou um aumento de 346% no aumento de denuncias apenas no primeiro semestre deste ano. "A informação é fundamental para inibir este tipo de violência". O Rio Grande do Norte é o quarto Estado do Nordeste com maior número de denuncias.
No final o presidente Robinson Faria anunciou que conseguiu dos líderes a dispensa de tramitação da matéria que trata do reajuste salarial para os servidores do Poder Judiciário. Os servidores devem acompanhar das galerias a votação do projeto, marcada para esta quarta-feira, 13.