Manifestantes protestam por conclusão de Operação Impacto

Foto:Joana Lima/www.dnonline.com.br
Com faixas, cartazes, panfletos, um boneco gigante e um bolo, representantes do Fórum Natal Cidade Sustentável realizaram um protesto em frente à Câmara Municipal de Natal. A intenção era lembrar à população natalense o primeiro aniversário da Operação Impacto, ação da Polícia Federal e do Ministério Público, que investigou vereadores suspeitos de corrupção durante a votação do Plano Diretor de Natal.
Nenhum vereador encontrava-se no prédio, mas o fato não desanimou os representantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), Coletivo Leila Diniz, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Igreja Católica. Às 9h30, todos se reuniram em volta do bolo e cantaram parabéns.
O diretor executivo da Umes, Ítalo Rocha, afirmou que o protesto não ficou enfraquecido por não ter atingido nenhum dos vereadores investigados, uma vez que o objetivo era chamar a atenção da população. ``Este é um ano eleitoral e queremos que as pessoas lembrem das investigações, quem estava lucrando com o plano diretor, para pensar bem antes de votar. Natal foi prejudicada e hoje os envolvidos estão por aí, comemorando a impunidade com o nosso dinheiro'', destaca Ítalo.
Durante o ato público, também foram colhidas assinaturas em um abaixo-assinado que será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal, cobrando a inegibilidade de políticos que estejam respondendo a processos.