Rejeição a Fátima Bezerra é a mais forte

De cada quatro eleitores de Natal, um não votaria de jeito nenhum na deputada federal Fátima Bezerra para prefeita. Essa é conclusão da pesquisa Consult relativa à rejeição aos candidatos. Quando perguntados ‘‘entre esses nomes citados, em qual deles você não votaria de maneira alguma?’’, 26,7% apontaram Fátima Bezerra. A segunda maior rejeição é a Geraldo Melo (PSDB), com 18,8% dos entrevistados.
O deputado federal Rogério Marinho (PSB), terceiro em intenções de voto, é o terceiro também em rejeição, com 11,6%. A candidata com a dianteira em todas as pesquisas, Micarla de Sousa, é rejeitada por 10,2% do eleitorado da capital. O candidato do PSOL, Sandro Pimentel, tem 9,9% de rejeição, e o candidato do PSDC, Joanilson de Paula Rego é o menos rejeitado, com 9,2%.
A rejeição de Fátima Bezerra atinge o maior percentual entre os moradores da Zona Sul (30,4%), com renda familiar entre R$ 1.660 e R$ 4.150, e entre os analfabetos (33,3%). Os eleitores que não votam em Fátima ‘‘de jeito nenhum’’ são principalmente mulheres (27,8%) e bem jovens, na faixa etária inferior aos 25 anos (32%). Já Micarla de Sousa é rejeitada principalmente por homens (12,7%) na faixa etária entre 35 e 44 anos (12,7%), e também entre moradores da Zona Sul (18,9%).

http://www.dnonline.com.br/parceiros.php?url=http://diariodenatal.dnonline.com.br/index2.php