Subtenente Eliabe sugere iniciativas para auxiliar classe artística

 



Em pronunciamento durante a sessão plenária remota dessa terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (Solidariedade) defendeu a intervenção do Governo do Estado em favor da classe artística potiguar. Na ocasião, o parlamentar destacou os requerimentos encaminhados por seu mandato ao Executivo defendendo medidas de auxílio à categoria.

“O setor produtivo tem sido penalizado severamente pela pandemia. Infelizmente a situação é de incerteza e, dentre os diversos setores prejudicados, destaco o de eventos. Músicos e produtores que estão sendo penalizados de forma acentuada. Eles foram os primeiros a parar e certamente serão os últimos a voltar. Os nossos pleitos têm o propósito de colaborar com essa categoria”, justificou Eliabe.

Dentre as sugestões apresentadas ao Governo, o deputado defende a realização de eventos remotos do Estado com a contratação de artistas e produtores locais “para que esses profissionais possam ter o mínimo de atenção”, disse ele, citando os festejos de São João como oportunos para colocar a ideia em prática.

Em outro requerimento, o parlamentar sugere ao Governo do Estado para que seja instituído um auxílio temporário à categoria, como o fornecimento provisório de cestas básicas. “Tenho dialogado com representantes dessa categoria e a situação é muito preocupante. É necessário que o Estado dê uma atenção a essas pessoas”, alertou.

Ao final do pronunciamento, o deputado enalteceu o início da vacinação para os profissionais da segurança pública. “Sabemos que as doses disponibilizadas para o RN não são suficientes, mas o importante é começar e reconhecer o trabalho desses profissionais. Essa conquista é fruto de um trabalho construído a quatro mãos, fundamental para que esses profissionais continuem na rua defendendo a vida e o patrimônio da população potiguar”, concluiu.