Poti-Cultural Sesc encerra apresentações em fevereiro

 


 

Uma das maiores iniciativas de promoção à cultura do estado encerra neste mês o ciclo de 90 trabalhos apresentados nas plataformas digitais do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN.  

O Poti-Cultural Sesc surgiu em meio a pandemia do Coronavírus como medida para amenizar os impactos da doença na classe artística do Rio Grande do Norte, tendo em vista que o setor foi um dos mais afetados.  

Em dezembro de 2019, antes da pandemia da Covid-19, o segmento cultural gerava ocupação para 5,6% dos brasileiros, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD).  

“Foi mais uma ação do Sesc RN nesta pandemia e com dois resultados positivos. Primeiro, valorizar o trabalho do artista local, abrindo as portas para os mais variados estilos. Segundo, levar conteúdo artístico-cultural para a sociedade e de maneira acessível”, comenta o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio. 

As apresentações da segunda edição do Poti-Cultural seguem até o dia 28 de fevereiro, nos segmentos: artes cênicas, audiovisual, música, literatura, arte educação, patrimônio cultural, ação formativa e arte visual. Toda a programação encontra-se disponível no site sescrn.com.br. 

Poti-Cultural 

Os trabalhos selecionados foram inscritos em formato digital e disponibilizados ao público gratuitamente nas redes sociais do Sesc RN. A primeira edição recebeu 229 inscrições das quais 50 foram selecionadas, resultando em mais de 3.200 visualizações no canal do Youtube e do Spotify do Sesc. 

Cada artista teve a opção de inscrever uma proposta, e os selecionados receberam um valor bruto de R$ 1.000 (mil reais), com a condição de ser residente no RN e ter mais de 18 anos. 


Serviço: 

O que?Programação fevereiro do Poti-Cultural Sesc (2ª edição) 

Onde? Youtube do Sesc RN 

Programação completa no sescrn.com.br