Cristiane Dantas sugere ampliação da vacina para outros profissionais da saúde

 


Durante o seu pronunciamento como oradora na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (3), a deputada Cristiane Dantas (SDD) sugeriu ao Governo do RN ampliar, o mais breve possível, o grupo prioritário para a vacina contra a Covid-19. A deputada propõe que sejam contemplados outros profissionais de saúde que atuam nos hospitais, assim como o pessoal do suporte administrativo, como recepcionistas, auxiliares de serviços gerais e outros.

“Gostaria de deixar um apelo e a sugestão para ver se é possível, dentro das prioridades da vacinação, incluir outros profissionais da saúde, principalmente os que estão dentro dos hospitais. Mas incluir também aqueles outros servidores, que sem eles os hospitais não funcionam, como o pessoal da recepção e os auxiliares de serviço geral, que têm contato direto com o lixo hospitalar infectado”, solicitou a deputada.

Com a chegada da vacina, a parlamentar disse estar esperançosa de que o ano seja bem melhor do que o anterior, quando eclodiu a pandemia. “Vidas foram perdidas, de amigos e servidores e graças a Deus iniciamos o ano com a chegada da vacina, importante para que possamos galgar o fim dessa pandemia”, disse a parlamentar.

Cristiane Dantas afirmou que os municípios precisam seguir avançando na vacinação a fim de também contemplar os idosos “que estão trancados, sem o direito de ir e vir”. A deputada lamentou que as aulas da rede pública ainda não possam ser presenciais a exemplo das escolas da rede privada, que iniciaram suas atividades cumprindo os protocolos sanitários.

Ela também alertou que devido à vacina não ser ainda em quantidade suficiente para toda a população, é necessário manter os mesmos cuidados, como uso da máscara, álcool em gel e mãos sempre limpas. Também saudou o novo colega de bancada, Subtenente Eliabe, recém-empossado. “Ele veio fortalecer a bancada e iremos trabalhar juntos”, disse.