SigaArte acontece neste sábado na Praça Cívica da UFRN


Música, poesia, artesanato, cinema e experiências sensoriais acontecem neste sábado, 28, na Praça Cívica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Aberto ao público em geral, o projeto SigaArte na Praça terá início às 16h, com entrada gratuita,  e programação, que inclui atrações musicais da Big Band Jerimum Jazz, Babal e Galvão Filho, além de aula aberta de dança de salão e apresentação do Grupo de Dança da UFRN.

A iniciativa conta ainda com tenda sensorial, feira criativa de artesanato, mostra de curtas e tenda dos cuidados, que terá atendimentos de Reiki e massagem terapêutica. Imersões poéticas em dança e solo extremos serão dirigidas pela pesquisadora do Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação (Laborarte) da Universidade de Campinas (Unicamp), Márcia Strazzacappa, com participação dos artistas franceses Isabelle Dufau e Clermont Pithan.

Esta edição do SigaArte na Praça está inserida nas ações comemorativas aos 60 anos da UFRN. Inserido no Plano de Cultura da Instituição, o programa SigaArte tem como objetivo principal divulgar e disseminar a cultura artística universitária, incluindo a maior participação das produções de arte e cultura do estado em ambientes da UFRN.