Após audiência no Procon Câmara de Extremoz, empresa concorda em devolver dinheiro e oferece passagem aérea

Dr. Gustavo Fernandes, Amabylly Thanne do Procon Câmara e Jeane Neide

Depois de algumas tentativas frustradas de negociar junto a Gol Linhas Aéreas a mudança da data da sua viagem, a servidora pública municipal Jeane Neide Batista conseguiu ter seu problema resolvido na última quarta-feira (13), na audiência de conciliação promovida pelo Procon Câmara de Extremoz.

A consumidora comprou uma passagem no dia 16/09/2017 para o mês de outubro, sendo que sua viagem seria para o mês de setembro. A consumidora solicitou a mudança da data da viagem junto a Gol Linhas Aéreas e não obteve êxito sendo orientada a pagar uma taxa a mais do valor pago para poder alterar a data. A consumidora não concordou com a proposta encaminhada pelo fornecedor que fez mais duas sugestões: estorno ou bônus para uma próxima compra. Após analisar, a consumidora optou em estornar o pagamento encaminhando por e-mail a sua decisão para o fornecedor que só estornou a taxa de embarque, e cobrou a valor integral na fatura do cartão de crédito da consumidora. Diante do impasse a consumidora entrou novamente em contato com A GOL Linhas Aéreas que disse não poder fazer mais nada. Em função da dificuldade de ver seu problema solucionado, Jeane Neide Batista procurou o Procon Câmara em Extremoz e formulou uma reclamação reivindicando seus direitos.

Na audiência de conciliação que aconteceu na sede da Câmara Municipal de Extremoz, a empresa Gol linhas Aéreas se comprometeu em devolver o dinheiro pago e ainda ofereceu duas passagens (ida e volta) para qualquer lugar do país (menos Fernando de Noronha) e período de alta estação. A proposta foi aceita pela consumidora que ficou satisfeita com a solução do caso.


O atendimento no Procon Câmara é toda quarta-feira, das 8h às 13h, na sede do poder legislativo de Extremoz. Informações pelo telefone (84) 3279-2351. 

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