Junho Sustentável tem destaque com Feirinha de Produtos Orgânicos na Assembleia Legislativa

 


O aroma das ervas frescas, as cores vibrantes das frutas e hortaliças e o cuidado presente em cada produto deram o tom a Feirinha de Produtos Orgânicos realizada nesta segunda-feira (22), no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A ação integra a programação do Junho Sustentável, mês do Meio Ambiente, iniciativa que reforça o compromisso da Casa com a conscientização ambiental e a promoção de práticas sustentáveis.

“Esta é uma iniciativa que incentiva hábitos mais saudáveis e aproxima produtores e consumidores, fortalecendo a agricultura sustentável e a economia local. Além de oferecer alimentos de qualidade, a ação também contribui para a conscientização sobre a importância de escolhas de consumo mais responsáveis”, justificou Joana D'arc Rodrigues da Silva, gerente de sustentabilidade da ALRN.

Durante toda a manhã, servidores, colaboradores e visitantes tiveram a oportunidade de adquirir alimentos produzidos de forma responsável, incentivando o consumo consciente e fortalecendo o trabalho de pequenos empreendedores locais. Para o servidor da Assembleia Legislativa, Eduardo Monte, iniciativas como essa aproximam as pessoas de uma reflexão necessária sobre os hábitos cotidianos.

“É uma iniciativa que desperta em nós, servidores, o interesse pelo tema e nos ensina muito sobre a importância da sustentabilidade”, destacou.

Mais do que um espaço de comercialização, a feirinha se transformou em um ambiente de troca de experiências, incentivo à alimentação saudável e valorização de quem produz de forma sustentável. A ação reforça a compreensão de que pequenas escolhas diárias podem gerar grandes impactos na preservação ambiental e na construção de uma sociedade mais consciente. “Uma oportunidade de mostrarmos nossos produtos e de fazer uma renda extra”, disse Jailma Brasil, que estava acompanhada das colegas Aline Lima, Rafaela Beatriz e Rosicleia Liote, integrantes da Escola de Empreendedorismo de Parnamirim, que levaram ao público produtos cultivados com respeito ao meio ambiente e foco na qualidade de vida.

A Feirinha de Produtos Orgânicos faz parte da programação especial do Junho Sustentável, que vem sendo desenvolvido pela Assembleia Legislativa desde o início do mês. Entre as atividades da programação estão sendo realizadas a campanha de coleta de resíduos eletrônicos, palestras sobre gestão pública sustentável, o II Encontro Junho Sustentável, ações de arrecadação de tampinhas com troca por mudas de plantas, além do Bazar da Sustentabilidade e da Feirinha de Artesanato, previstas para os dias 23 e 24 de junho.