Comitiva de Estremoz de Portugal, cumpre agenda oficial em Extremoz, no RN e reforça parceria internacional

Desde a última terça-feira (23), a comitiva formada pelo presidente da Câmara Municipal e vereadores da cidade de Estremoz, em Portugal, cumpre agenda oficial no município de Extremoz, no Rio Grande do Norte. A visita marca mais um importante passo no fortalecimento das relações entre as duas cidades, unidas por laços históricos e culturais.

O momento mais significativo ocorreu no dia 24 de junho de 2024, com a assinatura do acordo de geminação que tornou oficialmente Extremoz (Brasil) e Estremoz (Portugal) cidades-irmãs. O tratado tem como objetivo promover a cooperação internacional e o intercâmbio de conhecimentos nas áreas de turismo, educação, cultura, saúde e desenvolvimento econômico.

A parceria já vem gerando ações práticas e missões diplomáticas bilaterais, contribuindo para estreitar ainda mais as relações entre os dois municípios. A troca de experiências entre as cidades busca fomentar projetos conjuntos e ampliar oportunidades de desenvolvimento para ambas as populações.

A comitiva portuguesa permanecerá em Extremoz até o próximo dia 28 de junho, cumprindo uma extensa agenda de compromissos. Durante a visita, os representantes conhecerão a história, a cultura, os atrativos turísticos e o potencial econômico do município potiguar.

Durante a recepção oficial, a prefeita Jussara Sales destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento dos laços entre os dois povos.

"Recebemos com alegria a comitiva de Estremoz, Portugal, que permanecerá em nossa cidade até o próximo domingo, participando de uma série de atividades voltadas ao fortalecimento dos laços de amizade, cooperação e intercâmbio entre os nossos municípios. Este primeiro dia foi marcado por momentos de acolhimento, troca de experiências e valorização da nossa história e cultura, reafirmando a importância dessa parceria entre Extremoz, Brasil, e Estremoz, Portugal. Sejam muito bem-vindos! Que esta visita seja repleta de aprendizado, conexões e boas lembranças para todos", afirmou a prefeita.

A visita reforça o compromisso das duas cidades em construir uma relação duradoura, baseada na cooperação, no intercâmbio cultural e na busca por novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.