Vicaricídio: ex-padrasto matou menina em Natal para causar sofrimento à mãe, aponta polícia
A investigação da Polícia Civil aponta que o ex-padrasto suspeito de matar e enterrar a menina Pétala Yhoná, de sete anos, cometeu o crime para causar sofrimento à mãe, classificando os atos como um vicaricídio. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (20).
A legislação prevê pena de reclusão de 20 (vinte) a 40 (quarenta) anos para o crime, podendo ser aumentada de 1/3 (um terço) até a metade, a depender das circunstâncias.
A corporação, porém, ressaltou que o caso ainda está em investigação. A causa da morte ainda será confirmada por meio de exames periciais realizados pela Polícia Científica do Rio Grande do Norte, que foi acionada para os procedimentos no local.
A descoberta do crime
A Polícia Civil prendeu o suspeito do crime durante a manhã desta segunda-feira na comunidade do Leningrado, na zona Oeste de Natal.
De acordo com as informações, a criança foi vista pela última vez na noite do domingo (19). O desaparecimento foi registrado nesta segunda-feira (20), sendo o caso imediatamente encaminhado à Polícia Civil, que iniciou diligências para localizar a vítima. A criança estava sob os cuidados de familiares e foi vista nas proximidades da residência onde costumava permanecer, não sendo mais localizada desde então.
Após o registro, as equipes intensificaram as buscas, o que resultou na identificação e prisão do suspeito, ex-companheiro da mãe da vítima. O corpo da criança foi localizado no quintal da residência do investigado.
Portal 98 FM

