Silêncio de Rogério sobre rumores de não disputar o Governo do RN abre possibilidades para Styvenson e Álvaro Dias
Rumores sobre a possibilidade do senador Rogério (PL) desistir de disputar o Governo do RN está causando um alvoroço na direita potiguar. O senador Styvenson Valentin (PSDB), que lá atrás havia combinado com Rogério Marinho para ser o herdeiro da vaga dele para disputar a cadeira número 1 da Governadoria, caso o ex-ministro de Bolsonaro desista da disputa, confronta com os interesses do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, que também se coloca como sucessor natural de Rogério Marinho.
Diante desse cenário, Rogério Marinho precisa entender que 2026 já chegou e que ele precisa urgentemente se posicionar dizendo para o RN qual é verdadeiramente o seu projeto para as urnas de outubro. Se o senador do PL não se pronunciar o mais rápido possível, ninguém fique surpreso se ele começar a ser alvo do fogo amigo.
Indiscutivelmente o senador Rogério Marinho reúne as condições para coordenar a pré-campanha de Flávio Bolsonaro à presidência da República, como também estruturar a direita nos estados brasileiros, visando a formação de uma nominata nacional para a Câmara Federal e o Senado da República, porém ele precisa entender que o berço político dele é no RN e que um possível afastamento das urnas agora em 2026 poderá resultar num esquecimento lá na frente.
Vale ressaltar que Rogério Marinho atualmente, além de ter espaço majoritário no Rio Grande do Norte, é cotadíssimo para disputar a presidência da próxima Mesa Diretora do Senado, além de voltar a ser ministro, caso a direita saia vitoriosa das urnas em outubro. Vale lembrar também da sabedoria que diz: “Quem muito escolhe, pouco colhe”.
Blog Daltro Emerenciano

