Prefeita Jussara participa da Missa Solene de abertura da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia de Pitangui

A prefeita Jussara Sales participou, nesta sexta-feira (24), da Missa Solene que marcou a abertura oficial da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na Paróquia de São João Batista, na Praia de Pitangui. O evento religioso, que acontece de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, reúne fiéis, moradores e visitantes em uma programação especial que une fé, cultura e tradição.

Durante o período festivo, a comunidade poderá acompanhar uma ampla programação religiosa e cultural, que inclui celebrações litúrgicas, apresentações culturais e momentos de confraternização. O ponto alto da festa será a tradicional procissão marítima, realizada no dia 1º de fevereiro, reunindo embarcações que seguem em homenagem à padroeira dos navegantes, em um espetáculo de fé e devoção.

A programação também contará com atrações musicais. No dia 31 de janeiro, a partir das 20h30, o público poderá prestigiar um momento especial com o show da cantora Adriana Arydes, referência na música católica, prometendo emocionar fiéis e admiradores com louvor e espiritualidade.

“É uma grande alegria participar da abertura da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, um momento de fé, devoção e tradição que fortalece nossa identidade cultural. Essa celebração representa união, esperança e gratidão, reunindo famílias, moradores e visitantes em um clima de paz e espiritualidade.”

“A Prefeitura é parceira desse evento tão importante, que valoriza nossa cultura, incentiva o turismo religioso e movimenta a economia local. Que Nossa Senhora dos Navegantes continue abençoando nossa cidade, protegendo nossos pescadores, marinheiros e todas as famílias.”

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é uma das mais importantes manifestações religiosas e culturais da região, fortalecendo a fé, preservando tradições e movimentando o turismo local.