Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exames hospitalares após queda da cama

 


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou, nesta quarta-feira (7), que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpra pena em regime fechado, seja levado até um hospital particular, em Brasília, para realizar exames após ter caído da cama na terça-feira (6).

Segundo relatório da PF (Polícia Federal), Bolsonaro caiu enquanto dormia, e apresentou leve traumatismo craniano, tonturas, soluços intensos e contusões nos braços e pés. Na unidade hospitalar, ele deverá realizar uma tomografia computadorizada de crânios, ressonância magnética e eletroencefalograma.

O ex-presidente cumpre pena total de 27 anos e 3 meses, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, pelas suas denúncias sobre os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

Segundo a decisão de Moraes, o transporte da custódia deverá ser realizado pela Polícia Federal de forma discreta, com desembarque pelas garagens do hospital. Além disso, deverá ser feita uma vigilância completa de Bolsonaro durante os exames e garantido o retorno imediato à Superintendência após os procedimentos.