Virada do Ano em Natal terá dois polos, com shows e queima de fogos
Natal vai celebrar a chegada de 2026 com uma programação especial distribuída em dois polos: Redinha e Ponta Negra. A festa contará com shows musicais e queima de fogos, com expectativa de público superior a 100 mil pessoas, de acordo com a Prefeitura do Natal.
Em Ponta Negra, a virada será embalada por Giulian Monte, Israel Fernandes, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves. O espetáculo pirotécnico terá aproximadamente 12 minutos, com fogos lançados de uma balsa em alto-mar, conforme informações da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
Já na Redinha, a animação ficará por conta da Banda Detroit, Ricardo Chaves e Banda Mel. A queima de fogos no local terá cerca de 14 minutos, mantendo a tradição do espetáculo na Ponte Newton Navarro.
Em ambos os polos, os fogos serão sem estampido e de baixo ruído, em cumprimento à Lei nº 783/2024, que busca reduzir os impactos em pessoas com sensibilidade auditiva, como crianças, idosos e pessoas com autismo, além de proteger os animais.
Para garantir o deslocamento do público, a Prefeitura de Natal reforçou a operação do transporte público no dia 31. A partir das 16h, haverá ampliação das linhas que atendem diferentes regiões da cidade e fazem ligação com as praias da Redinha e de Ponta Negra.
Após os shows, linhas especiais e os chamados “corujões” vão operar de forma gratuita até as primeiras horas da manhã. Em Ponta Negra, o embarque ocorrerá na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em frente ao Villarte. Na Redinha, os ônibus sairão da primeira parada após a Ponte Newton Navarro, no sentido Zona Norte. Ao todo, 63 veículos farão 88 viagens.
Por segurança, será proibida a entrada com objetos de vidro, materiais cortantes ou perfurantes e armas, mesmo com porte. A organização também recomenda evitar coolers, dando preferência a bolsas térmicas menores, que passarão por vistoria.

