Concerto de Natal da OSRN será realizado na próxima terça-feira na Catedral Metropolitana

 


O Concerto Especial de Natal “A Luz que Brilha em Nós”, promovido pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), será realizado na próxima terça-feira (16), às 19h30, na Catedral Metropolitana de Natal. O evento marca o encerramento da temporada 2025 do Projeto Movimento Sinfônico e convida o público a uma celebração musical do espírito natalino.

A apresentação contará com a participação dos solistas Alzeny Nelo (soprano) e Kaio Morais (tenor). Serão 300 vozes no total, incluindo os corais convidados: Coral Canto do Povo, Coro Paramirins, Corangelis, Coro Infantojuvenil da UFRN e Coro Infantojuvenil da SEMUC de Parnamirim. O repertório incluirá obras de Camille Saint-Saëns, Handel, Schubert, Bach, Cesar Franck e Leonard Cohen, entre outros grandes nomes.

Com criação, direção musical, regência e textos do maestro Linus Lerner, o concerto propõe transformar a Catedral em um ambiente de contemplação, unindo música, poesia e silêncio para proporcionar momentos de criação, sonho, nascimento e fé. “Nosso desejo é oferecer uma noite iluminada pela música e por um profundo sentimento de gratidão e amor; criamos um caminho, um encontro, um convite a revelar ‘a luz que brilha em nós’” afirma o maestro.

A produtora cultural Tatiane Fernandes, da MAPA Realizações Culturais, destaca o caráter duplamente festivo do concerto. “Estamos envoltos pela beleza que foi 2025 e, ao mesmo tempo, já nos colocamos alertas para 2026, ano em que a OSRN completa 50 anos. Este Concerto de Natal simboliza a celebração pelo que realizamos e a perspectiva entusiasmada do que está por vir”, comemora.

O Projeto Movimento Sinfônico é realizado por meio da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto (FJA), Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern, e produção da MAPA Realizações Culturais. A OSRN é o maior e mais antigo grupo artístico mantido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.