Projeto de Lei sobre políticas de conscientização do Lúpus de autoria da vereadora Damares é aprovado por unanimidade

A Câmara Municipal aprovou na manhã desta quinta-feira (27), por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Damares de Sales, que institui políticas de conscientização e orientação sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) e o Lúpus Eritematoso Discóide (LED).

A proposta prevê a realização de campanhas educativas, ações informativas e apoio às pessoas diagnosticadas com a doença, além de fortalecer o conhecimento da população sobre os sinais, sintomas e formas de tratamento.

Segundo a vereadora, o objetivo é ampliar o debate público sobre o lúpus e promover o diagnóstico precoce, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Com a aprovação em plenário, o PL segue agora para sanção do Executivo.

Na mesma sessão, a vereadora apresentou duas indicações: uma solicitando a reativação da câmara fria da sala de vacina da UBS da Praia de Pitangui e a outra, solicitou a contratação de novos profissionais, como fonoaudiólogos e psicólogos para atender a demanda crescente da população de Extremoz.