Papai Noel dos Correios inicia campanha no RN com expectativa de atender mais de 6 mil crianças; saiba como adotar uma carta
A Campanha Papai Noel dos Correios começou em novembro no Rio Grande do Norte com a previsão de atender mais de 6 mil crianças de 51 instituições do estado, segundo informações divulgadas pela estatal. A iniciativa, que chega aos 36 anos, recebe cartas de estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano de escolas públicas localizadas em áreas de maior vulnerabilidade, além de abrigos e projetos sociais.
Também são incluídas na seleção as cartas enviadas espontaneamente por crianças de até 10 anos em situação de risco social. Esses pedidos ficam disponíveis para adoção tanto nas agências dos Correios quanto no blog oficial da campanha.
As unidades participantes no estado incluem agências da capital e dos municípios de:
Ceará-Mirim;
Macaíba;
Parnamirim;
São Gonçalo do Amarante;
São José de Mipibu;
Angicos;
Apodi;
Areia Branca;
Assu;
Caicó;
Currais Novos;
Felipe Guerra;
Goianinha;
Mossoró;
Santa Cruz.
A adoção das cartas pode ser feita até 6 de dezembro, enquanto a entrega dos presentes deve ocorrer presencialmente nas agências até 8 de dezembro.
“Nessas cartinhas, que chegam até os Correios, há relatos de vidas, de sonhos e de esperança. São pedidos singelos, em sua maioria, mas que carregam um grande significado para as crianças, suas famílias e toda a comunidade escolar”, afirmou a superintendente estadual dos Correios, Jaqueline Costa.
Como adotar
Quem deseja participar deve retirar uma carta em uma das agências participantes ou acessar o blog da campanha. No site, basta clicar em “Adoção On-line”, escolher o município e seguir as instruções. Os Correios reforçam que não realizam distribuição de cartas diretamente nas residências da população.

