Corrida da Advocacia tem novo horário e será realizada dia 29 de novembro no Museu da Rampa


A Corrida da Advocacia, promovida pela OAB/RN e CAARN, está chegando e com uma importante atualização: a prova agora terá largada nas primeiras horas da manhã. A mudança busca garantir mais conforto e segurança para os participantes, aproveitando o clima ameno e a beleza do amanhecer à beira do Rio Potengi.

O evento será realizado no dia 29 de novembro, com os seguintes horários de largada: 5h15 para quem vai correr 10 quilômetros, 5h30 para os participantes dos 5 quilômetros e às 7h a Corrida Kids, destinada a corredores de até 13 anos.

Com percursos que passam por alguns dos principais cartões-postais de Natal, a corrida promete unir esporte, cultura e valorização da cidade em uma experiência inesquecível. “O novo horário vai proporcionar uma prova ainda mais agradável para os atletas, com temperatura mais amena e uma paisagem deslumbrante ao amanhecer. Será um momento de integração e promoção da saúde entre advogados, advogadas e toda a comunidade”, destaca o presidente da OAB/RN, Carlos Kelsen.

O Museu da Rampa será o ponto de largada e chegada. O trajeto de 5 quilômetros segue até as proximidades do Forte dos Reis Magos, enquanto o percurso de 10 quilômetros inclui a travessia da Ponte Newton Navarro, com retorno próximo ao Mercado da Redinha.

“A Corrida da Advocacia representa a retomada de um projeto que incentiva a qualidade de vida e o bem-estar, não apenas da advocacia, mas de toda a sociedade. A iniciativa consolida a CAARN e a OAB/RN no circuito esportivo do estado, e tenho certeza de que será um sucesso”, afirma a presidente da Caixa de Assistência, Úrsula Bezerra.

O evento encerra o circuito de corridas promovidas pela OAB em vários pontos do estado, com provas realizadas pelas subseções em Assu, Pau dos Ferros, Currais Novos e Mossoró.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site da corrida (https://encurtador.com.br/MKPr) com valor especial para a advocacia e desconto para o público em geral que fizer a Inscrição Social mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Os corredores receberão camisa personalizada, medalha exclusiva e brindes e vão contar com uma ampla estrutura de apoio com pontos de hidratação, segurança, sinalização e ambulância de prontidão.

“Essa é uma prova com percurso inovador, que valoriza as belezas naturais da cidade e ainda promove solidariedade, com a arrecadação de alimentos que serão destinados ao Banco de Alimentos da Prefeitura do Natal e doados a quem se encontra em situação de vulnerabilidade alimentar”, conclui Edson Gutemberg, diretor-tesoureiro da CAARN.