Câmara Municipal de Natal vai julgar cassação da vereadora Brisa Bracchi na terça-feira (18)
O processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) foi pautado para a sessão desta terça-feira (18), às 9h da manhã, na Câmara Municipal de Natal. O parecer favorável à cassação da parlamentar foi aprovado nesta segunda-feira (17) pela Comissão Especial Processante, formada pela presidente Anne Lagartixa (SD) e o relator Fúlvio Saulo (SD), que votaram a favor, e pelo membro Daniel Valença (PT), que votou contra.
Presidente da Câmara convoca dois suplentes para votar cassação de Brisa Bracchi; entenda
O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ériko Jácome (PP), assinou ato nº 28/2025, designando para as 9h desta terça-feira (18) a abertura da sessão de julgamento no processo que pode cassar o mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). No mesmo ato, ele convocou os suplentes de vereadores Albert Dickson (União) e Júlia Arruda (PC doB) para substituírem os vereadores Matheus Faustino (União Brasil), autor da denúncia, e a própria Brisa, como denunciada.
A Mesa Diretora da Câmara também editou um ato normativo que estabelece a restrição de acesso ao público externo, limita a presença no Plenário e define regras de segurança e circulação durante a sessão. Não haverá acesso de público externo a nenhuma dependência da Casa Legislativa durante todo o dia.
Para garantir a segurança, a Presidência da Casa informou que haverá reforço da Guarda Legislativa. Também foram solicitados apoio da Guarda Municipal e apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para controle viário e organização do tráfego no entorno da sede legislativa.
A sessão será transmitida integralmente e ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal, assegurando publicidade e transparência do ato.
Com informações Tribuna do Norte

