9º Círculo Natalense do Cordel acontece de 13 a 15 de novembro e celebra 160 anos de Leandro Gomes de Barros
O Centro Histórico da Cidade Alta, em Natal (RN), será palco de uma grande celebração da poesia popular entre os dias 13 e 15 de novembro, com a realização do 9º Círculo Natalense do Cordel. O evento, promovido pelo Ponto de Memória Estação do Cordel, é gratuito e aberto ao público.
Nesta edição, o Círculo presta homenagem aos 160 anos de nascimento de Leandro Gomes de Barros, considerado o pai do cordel brasileiro, com o tema: “Leandro Gomes de Barros: a permanência da poesia cordeliana na atualidade”.
A programação reúne cordelistas, repentistas, educadores, artistas e o público em geral, promovendo um encontro entre tradição e contemporaneidade. Durante três dias, a Praça Padre João Maria e espaços culturais do entorno receberão feira de cordel, mesas de ideias, lançamentos literários, cortejos culturais, saraus, shows e uma oficina de xilogravura, ministrada pelo mestre Josafá de Orós (PB).
As inscrições estão abertas tanto para o evento quanto para a oficina, e podem ser feitas gratuitamente pelos links abaixo:
Círculo Natalense do Cordel: https://docs.google.com/forms/
Oficina de Xilogravura: https://linkdireto.co/oficinaServiço:
Local: Praça Padre João Maria e entorno – Cidade Alta, Natal/RN
Data: 13 a 15 de novembro de 2025
Entrada gratuitaMais informações:
estacaodocordel@gmail.com
(84) 99817-1692 / 98811-3695
@estacaodocordel
Programação completa: tributoaocordel.blogspot.com

