São Gonçalo repassa às escolas mais de R$ 230 mil da segunda parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE
O programa destina recursos financeiros, em caráter suplementar, para escolas públicas da educação básica e, em casos específicos, a outras unidades de ensino, para utilização em despesas de manutenção predial e de suas instalações (hidráulicas, elétricas, sanitárias etc.), aquisição de material didático e pedagógico e também para pequenos investimentos que assegurem o pleno funcionamento das unidades escolares.
Com o novo repasse, as escolas municipais voltam a planejar de forma coletiva, junto aos conselhos fiscais e à comunidade escolar, as prioridades para aplicação dos recursos.
Os encontros aconteceram na sede da Secretaria de Educação e tiveram como foco o fortalecimento da gestão participativa e o uso estratégico dos valores recebidos.
A coordenadora de finanças da secretaria, Lidiane Nunes, destacou a importância do momento: “Essa reunião é de suma importância, pois daqui surgem os debates sobre como serão usados os recursos do programa de forma estratégica. Enquanto isso, nós da secretaria monitoramos o uso através dos painéis de acompanhamento. Esse ano, a segunda parcela encaminhada pelo governo federal e repassada pelo município foi de R$ 233.445,00.”