Prefeitura do Natal entrega revitalização da Praça Dom Adelino, em Neópolis

 


Na tarde desta quinta-feira (9), a Prefeitura do Natal realizou a inauguração da revitalização da Praça Dom Adelino, no bairro de Neópolis, zona Sul da capital. O espaço, que há anos aguardava melhorias, foi totalmente requalificado e agora oferece mais conforto, iluminação e áreas de convivência para os moradores.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e recebeu investimento de R$ 235 mil. Com área total de 4.139 m², a praça passou por diversas melhorias urbanísticas que priorizam a acessibilidade e o lazer da comunidade.

Entre as intervenções realizadas estão a recomposição do passeio existente, a instalação de rebaixos de calçada, a criação de módulos acessíveis para cadeirantes junto aos bancos e a implantação de um novo parque infantil. O local também recebeu novas lixeiras, promovendo um ambiente mais limpo e organizado.

A revitalização tem como objetivo garantir acessibilidade plena e incentivar a integração entre gerações — do idoso à criança — reforçando o papel da praça como espaço de convivência comunitária.

O prefeito Paulinho Freire destacou a satisfação com mais uma entrega à população. “Tem sido uma constante na nossa gestão a entrega de obras. A população acreditou que continuaríamos com o crescimento e a requalificação, e hoje, em apenas dez meses de gestão, já entregamos mais de 20 praças. Todas são bem iluminadas. Além de iluminar os espaços públicos, temos o compromisso de deixar as ruas de Natal 100% em LED, para que a população possa usufruir com qualidade de vida e com mais economia. Esse é um dos nossos compromissos com a cidade”, afirmou o gestor.

Moradora de Neópolis há 52 anos, Ana Ilde Soares Antas de Gouveia celebrou o novo momento do bairro. “Criei meus filhos aqui em Neópolis. Essa praça era escura, sem organização. Ver ela assim, tão bonita, é motivo de alegria. Agora tem bancos novos para a gente sentar e ver as crianças brincando. É muito bom poder passear por aqui”, contou.

Também moradora do bairro há 13 anos, Raiara Maria, mãe de Cecília (7) e Vitória (4), falou da importância do espaço para as crianças. “Estou muito feliz. É uma área de lazer segura, onde minhas filhas podem brincar depois da escola e conviver com outras crianças. E eu ainda posso caminhar por aqui”, disse.