Homem que abandonou filhotes de cachorros na Zona Norte de Natal pede desculpas: “Não tinha condições de criar”
O homem que abandonou seis filhotes de cachorro dentro de uma sacola em frente a um pet shop na Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte de Natal, afirmou estar arrependido e pediu desculpas pelo ato. Ele disse que decidiu abandonar os animais porque não teria condições de criá-los.
O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira 9, por volta das 7h, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que o homem deixa a sacola com os filhotes na calçada e vai embora.
De acordo com o proprietário do pet shop, os animais foram acolhidos logo após o ocorrido. “Os filhotes já foram adotados e vão receber amor e cuidados”, afirmou.
O abandono de animais é considerado crime no Brasil, conforme a Lei Federal nº 9.605/1998, que trata dos Crimes Ambientais. A Lei nº 14.064/2020 aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos, que agora varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda. Para outras espécies, a punição é de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Agora RN