Sete a cada 10 evangélicos rejeitam ao Governo Lula. Católicos há empate técnico, diz pesquisa
![]() |
Foto: Ricardo Stuckert |
Uma pesquisa divulgada nessa terça-feira (30) pelo Instituto PoderData mostrou que a maioria dos evangélicos desaprova o governo Lula, enquanto os católicos estão divididos sobre a gestão petista.
Entre os evangélicos, 69% disseram desaprovar o governo federal, contra apenas 26% que aprovam. Isso representa sete a cada dez evangélicos. Os números pouco mudaram em relação ao levantamento anterior, feito em junho. Esse grupo religioso é historicamente ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Já entre os católicos, o cenário é de empate técnico: 48% aprovam o governo e 45% desaprovam. Em junho, os números estavam invertidos, o que indica oscilação dentro da margem de erro.
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas por telefone, entre os dias 26 e 28 de julho, em todas as regiões do país. A margem de erro é de até 4 pontos percentuais nos subgrupos e o índice de confiança é de 95%.
O eleitorado evangélico tem sido considerado estratégico nas eleições e teve papel relevante nas disputas presidenciais de 2018 e 2022.
Agora RN