Preso por espancar namorada em Natal denuncia agressão dentro de unidade prisional no RN

 


A Secretaria da Administração Penitenciária do RN (Seap) informou, neste sábado 2, que adotou providências imediatas após receber, na noite da sexta-feira 1º, denúncia de violação à integridade física do preso Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos. O fato teria ocorrido na Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato, em Ceará-Mirim, onde ele está custodiado. A suspeita é que a agressão teria sido praticada por policiais penais de plantão na unidade.

Após a denúncia, a Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário se deslocaram até o local para averiguar os fatos. Igor Cabral foi encaminhado para registrar ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e realizar exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

A investigação será conduzida pela Polícia Civil. A Corregedoria do Sistema Prisional também foi acionada e informou que tomou as providências cabíveis dentro de suas atribuições legais.

Igor Eduardo Pereira Cabral foi transferido nesta sexta 1º para a Cadeia Pública Dinorá Simas. A Seap informou, em nota anterior, que o interno foi alocado em ala de segurança adequada com o objetivo de preservar a integridade física dos custodiados e manter a estabilidade operacional da unidade.

Ainda segundo a secretaria, todas as transferências seguem critérios que consideram a segurança do sistema prisional, o perfil do preso e a necessidade de garantir ordem e disciplina nas unidades.

Agora RN