Prefeitura de Parnamirim realiza manutenção e limpeza na Lagoa de Captação da Abel Cabral

 


A nova gestão da Prefeitura de Parnamirim iniciou nesta segunda-feira (04) iniciou os serviços de manutenção e limpeza na Lagoa Nezinho Alves, localizada na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim. Há mais de dez anos, o equipamento não passava por intervenções por parte do poder público municipal. As equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semur) estão atuando na retirada de resíduos sólidos dos taludes e do sobrenadante do equipamento. A prefeita Nilda Cruz esteve no local para acompanhar o início da ação

“Com muito zelo, compromisso e respeito estamos enfrentando essa problemática antiga na nossa cidade. Estamos agindo de forma emergencial para resolver de vez a situação da lagoa, que está com a sua capacidade comprometida em virtude da falta de manutenção. Nossa gestão vem trabalhando muito para oferecer a população de Parnamirim uma cidade estruturada”, pontuou Nilda.

De acordo com as secretarias envolvidas na ação integrada, a próxima etapa depois da finalização da retirada dos materiais é a de monitoramento em busca de ligações clandestinas na rede de esgotamento, que quando forem encontradas serão fechadas. Na sequência, a água da lagoa passará por uma oxigenação para combater o mal odor. Por fim, as fendas nos taludes limpos serão preenchidas com cal virgem com o objetivo também de evitar cheiros indesejáveis no local.