Prefeitura de Natal executa serviços de drenagem e recuperação viária nas quatro regiões

 


A prefeitura do Natal, através do Departamento de Conservação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou mais uma etapa do seu cronograma semanal de serviços de conservação da cidade. Os serviços desta semana estão concentrados em todas as zonas da cidade, com destaque para a limpeza de lagoas que continua no loteamento Parque das Dunas, no bairro Pajuçara.

O serviço de conservação de Natal é constante, sendo executado a partir de um cronograma estudado e colocado em prática a partir da classificação de urgência de cada uma das necessidades. A Seinfra conta com equipes nas quatro zonas da cidade, trabalhando para mitigar os problemas de cada região.

Para Shirley Cavalcanti, secretária municipal de Infraestrutura, o serviço é necessário em toda a cidade. “A manutenção da cidade é de máxima necessidade, para que a população possa ter segurança nas ruas e bem estar para transitar. Os serviços se mostram eficientes para evitar erosão e alagamentos, favorecendo a locomoção no trânsito urbano”, ressaltou.

Na Zona Norte de Natal, a rua Pedro Álvares Cabral recebe o serviço de asfalto, enquanto as ruas José Luis, Beberibe, Lindalva de Olegário, e Praça Guarulhos, estão recebendo o serviço de drenagem. A Zona Leste conta com equipes na Avenida Tavares de Lira, Alexandrino de Alencar, Ocidental de Baixo e 4ª Travessa Ocidental de Baixo, recebendo o serviço de drenagem.

Na região Oeste de Natal, as equipes trabalham com asfalto nas ruas Amintas Barros, Monte Celeste, Padre Cícero e Praça do Planalto, enquanto na Zona Sul, as equipes executam serviços de drenagem nas ruas Florença e Alameda dos Eucaliptos, e serviço de asfalto na rua Ernesto Nazaré, em Candelária.

O diretor do departamento de Conservação da Seinfra, Paulo Tarcisio, ainda destacou que o cronograma é muito necessário para a eficácia dos serviços. “O cronograma de serviços de conservação, permite que as equipes atuem em situações de maiores necessidades de forma mais urgente e que todos os locais sejam atendidos conforme as suas necessidades específicas”, afirmou.