Policial reage a ataque e mata dois cães da raça pitbull em São Gonçalo do Amarante

 


Um ataque de pitbull assustou moradores do bairro Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, nesta segunda-feira (4). O caso envolveu um policial militar que atirou e matou dois cães da raça pitbull após, segundo ele, ser atacado enquanto passeava com seus animais de estimação.

O policial relatou que caminhava com seus dois cachorros da raça dachshund (salsichas) quando os pitbulls escaparam por um portão aberto de uma residência próxima. “Estava com meus dois cachorros quando, ao passar na frente da casa, os dois pitbulls atacaram. Consegui conter um com um mata-leão e, como portava minha arma na cintura, efetuei os disparos”, afirmou o militar não identificado. Ele alegou legítima defesa, pois sofreu mordidas no rosto e orelha.

Ainda segundo o policial, seus animais foram feridos, mas sobreviveram. A versão foi contestada pelo tutor dos pitbulls, que declarou que não entender a necessidade na execução dos animais. A Polícia Civil vai investigar o caso. A Delegacia de São Gonçalo do Amarante já requisitou imagens de câmeras da região para verificar os detalhes do ocorrido.

Ponta Negra News