Manifestação em defesa da liberdade de expressão reúne milhares de pessoas pelo Brasil

 


No carro de som discursava de forma enérgica Silas Malafaia. Com palavras duras e efeitos sonoros ao fundo, ele sintetizava as críticas de quem estava ali presente: “Fora, Moraes. Fora, Lula”.

No palanque também estavam políticos como o deputado Nikolas Ferreira e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Jair Bolsonaro não compareceu devido à condenação à prisão domiciliar.

Manifestação em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília

Além de São Paulo, Nikolas Ferreira liderou mais cedo a concentração em Belo Horizonte e falou diretamente sobre o ministro: “Alexandre de Moraes, você é um cara corajoso. Mas sem toga você é nada”, disse. 

No Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comandou o protesto na orla de Copacabana. 

Brasília teve passeata no Eixo de Lazer, enquanto Michelle Bolsonaro participou do ato em Belém, onde declarou nas redes sociais: 

“Que as manifestações de hoje reacendam o vigor brasileiro para recuperarmos nossa liberdade e acabar com o avanço da censura no Brasil”.