General Girão visita Maísa, denuncia abandono da Estrada do Melão e reafirma apoio a mães atípicas e agricultores
O deputado federal General Girão (PL) esteve nesta sexta-feira (22) na comunidade da Maísa, zona rural de Mossoró, cumprindo uma série de agendas voltadas para o fortalecimento da agricultura, da inclusão social e da defesa da infraestrutura no interior do Rio Grande do Norte. Acompanhado do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, e do empresário e pré-candidato a deputado estadual Geovani do Melão, o parlamentar iniciou a programação com um almoço promovido pelos moradores na Associação P.A. Angico, onde ouviu as principais demandas da comunidade e reafirmou seu apoio aos agricultores da região.
Na sequência, Girão visitou a Associação de Mães Atípicas da Maísa, onde destacou a importância da inclusão social. O deputado lembrou da destinação de emenda no valor de R$ 3,5 milhões para a implantação do Núcleo de Equoterapia do Semiárido (NESA), projeto que vai oferecer tratamento gratuito por meio da equoterapia e também inserir o hipismo como modalidade esportiva no campus da Ufersa.
Encerrando a passagem pela comunidade, a comitiva visitou a indústria de melão Pomar e percorreu trechos da Estrada do Melão, onde o deputado denunciou o abandono da obra que deveria garantir melhores condições de escoamento da produção agrícola da região.
"Em 2022, com o apoio do governo Bolsonaro, iniciamos a recuperação de um trecho da estrada, beneficiando milhares de pessoas. Posteriormente, ampliamos a iniciativa com um acordo com a Codevasf para pavimentar mais 9 km. No entanto, a obra enfrenta abandono e má gestão. Em 2024, a situação se agravou, com protestos e prejuízos a motoristas e produtores que dependem dessa estrada para o escoamento de suas mercadorias. Isso compromete uma cadeia produtiva essencial para o RN, responsável por milhares de empregos e alta arrecadação", destacou Girão.
A agenda foi finalizada com visita a Expofruit, realizada na Estação das Artes, em Mossoró, onde o parlamentar conversou com apoiadores e expositores, reforçando a importância da fruticultura para a economia do estado.