‘Ele subiu desacordado e caiu de 12 metros’, diz pai sobre acidente com Rafael Motta

COTIDIANO 



O ex-deputado federal Rafael Motta sofreu duas quedas durante um acidente de kitesurf, segundo relato do pai, o ex-deputado estadual Ricardo Motta. A primeira queda ocorreu enquanto Rafael ainda estava acordado e, após ser socorrido, reclamou de falta de ar.

Nesse momento, a vela do kitesurf inflou novamente, suspendendo-o já desacordado, e ele despencou de uma altura de aproximadamente 12 a 13 metros.

“Ele subiu desacordado e caiu em queda livre novamente, de uma altura de 12 a 13 metros”, contou Ricardo Motta em entrevista à rádio 98 FM nesta segunda-feira 25.

Após o acidente, Rafael Motta foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por cirurgia, e posteriormente transferido para São Paulo em UTI aérea, acompanhado pelo irmão, o médico Clóvis Motta Neto.

Ricardo Motta afirmou que o quadro clínico do filho é estável, com sinais vitais normais e boa evolução. “Foi uma fratura distante da medula, totalmente descartado risco de perda de movimentos. Meu filho está inteiro, com as articulações normais, e tenho fé que em pouco tempo estará recuperado”, disse, descartando boatos sobre perda de movimentos.

O ex-deputado estadual informou ainda que Rafael deve passar por cirurgias corretivas nos próximos dias, todas dentro da programação médica e sem complicações inesperadas. O pai apontou que o quadro mais delicado foi no tórax, mas que já está sob controle.

Ricardo Motta agradeceu as mensagens de apoio recebidas: “Sinceramente, eu não sabia que Rafael era tão querido e amado pelo povo. Nossa família só tem gratidão pelas orações e mensagens recebidas”.

Agora RN