Vereador Léo Souza denuncia falhas e atraso na principal obra de mobilidade da zona Norte

 


Léo afirmou que foi até o local no início do ano, gravou vídeos denunciando a situação e voltou recentemente após o anúncio de que a obra entraria em sua última etapa. A suspeita, segundo ele, é de uso eleitoral. “Estão anunciando que é a última etapa, faltando um ano pra eleição. Eu só acredito vendo”, ironizou.

O vereador ainda criticou a qualidade da execução. Segundo ele, o asfalto está sendo colocado “em cima do barro”, sem a devida preparação do solo. “Não existe uma fundação. Se você for olhar o exemplo das obras da BR do DNIT, você vê que há um preparo. O que estão fazendo ali, amigo, pode esperar a chuva, vai desmanchar”, afirmou. Léo comparou os métodos da obra à aplicação de “uma camada fininha de asfalto em cima de um pissarro compactado”, o que, para ele, é inaceitável.

A região da Avenida Moema Tinoco, onde ocorre a intervenção, foi apontada como estratégica. “Aquilo ali vai ser a entrada de Natal pra quem vem do aeroporto. Aquilo ali é o nosso acesso às praias. Aquilo ali vai passar a maior zona da cidade”, disse, reforçando o impacto negativo de uma execução precária. Para o parlamentar, se a obra estivesse em bairros mais valorizados da cidade, como Lagoa Nova ou Ponta Negra, já teria sido concluída com outro padrão de qualidade. “Se fosse em qualquer outra área da cidade, já estava pronto”, disse, acusando o governo estadual de desrespeitar a Zona Norte.

Léo Souza também sugeriu que a obra está sendo usada para propaganda institucional. “Vão fazer essa safadeza pra entregar pra Zona Norte mais uma obra mal feita que se fosse feita em qualquer outra área da cidade faria sendo feita com qualidade”, concluiu.

As falas do vereador foram feitas em vídeo e circularam nas redes sociais, repercutindo entre moradores da Zona Norte, que há anos aguardam a finalização do Pró-Transporte como promessa de melhoria real na mobilidade urbana da capital potiguar. O governo do Estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre as críticas.

Com informações do Agora RN