SOLIDARIEDADE: Mãe faz rifa para comprar cadeira de rodas para filho com paralisia cerebral

 


A luta da mãe do pequeno David, de 1 ano e 3 meses não tem sido fácil desde a gestação. Diagnosticado com paralisia cerebral e epilepsia, o bebê precisa urgentemente de uma cadeira de rodas adaptada para melhorar sua mobilidade e qualidade de vida.

Segundo a mãe Alanny Dantas, os problemas começaram ainda na gravidez, em abril de 2024. Após perceber a ausência dos movimentos do bebê, ela buscou atendimento médico, mas não recebeu o suporte necessário. 

“Eu perguntava aos médicos o que meu filho tinha e simplesmente eles diziam que estavam investigando e depois disso simplesmente tiraram meu filho da UTI sem me explicar nada e me mandaram para casa dizendo que meu filho estava bebê. E ali eu acreditei que meu filho estava realmente bem”, relata.

David nasceu em meio a complicações e violência obstétrica. Ele precisou ser reanimado e passou 17 dias na UTI. Mesmo após a alta, os sintomas preocupantes persistiram, e o diagnóstico muito tempo depois: epilepsia e paralisia cerebral. Agora, também investigam uma possível Síndrome de West.

Sem andar, falar ou controlar o tronco, David sofre com escoliose e precisa de cuidados especiais. Para ajudar, a família organiza uma rifa para arrecadar fundos e comprar a cadeira de rodas necessária.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone 84 98816-4684 ou pelas redes sociais @alanydantas6. Doações em dinheiro também são bem-vindas, através do Pix: 84988164684 (Alani Dantas soares- Nubank).

Via Certa Natal