Preta Gil morre aos 50 anos, após luta contra o câncer, repleta de amor e otimismo

Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde estava em tratamento experimental contra um câncer. A cantora, que lutava contra câncer colorretal desde janeiro de 2023, teve uma piora significativa e precisou voltar ao hospital. Entretanto, não resistiu.

A artista passou por tratamento, incluindo cirurgia para retirada do tumor e do útero, e quimioterapia. Em dezembro de 2023, ela anunciou o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução do trato intestinal. No entanto, em agosto de 2024, a doença retornou, afetando quatro áreas do corpo: dois linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.

Preta Gil então iniciou um novo ciclo de quimioterapia e, em dezembro de 2024, passou por uma cirurgia de 18 horas para remover os tumores. Entretanto, sem resultado com o tratamento no Brasil, foi para os Estados Unidos fazer um tratamento experimental. A informação sobre a morte foi confirmada à Quem pela assessoria da artista e a família ainda vai se manifestar publicamente.

Com informações do UOL, O Fuxico e Mais Novela